Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

COOPERATIVA AGRÍCOLA DE MACEDO DOS CAVALEIROS CRL

Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros CRL
      
         Produtores de azeite Azibo e Vinho

Rua Vale ArcasMacedo de Cavaleiros-Arcas
5340-279 MACEDO DE CAVALEIROS

                                                                                                                 

Telf. 278 421 145
Fax. 278 422 830
 
 
 
Somos produtores de azeite azibo obtido directamente de azeitonas,unicamente por processos mecânicos conferindo uma categoria equalidade superior.
Pertendemos partilhar o sabor inconfundivel do nosso azeite e estar em todo o territorio Nacional. Seja nosso parceiro representado a nossa marca ou sendo nosso cliente.

Azeite


Azeite extra virgem

Azeite virgem com um sabor e aroma extras. Com um aroma a fruto, a acidez, de ácido oleico, não pode excedenunca 1%. O azeite extra virgem representa actualmente menos de 10% da produção de azeite nos paises produtores. Usado principalmente em saladas e molhos, começa a ser cada vez mais procurado devido ao facto de as exigências de qualidade se terem tornado cada vez maiores.

Azeite virgem

Sabor e odor e cor perfeitos, acidez máxima (ácido oleico) de 2g/100g - 2% com um máximo de peróxidos em mequiv de 02/kg em 20. É um azeite de eleição para pratos requintados principalmente de peixe fresco.

Azeite virgem normal

Bom sabor e odor, acidez máxima (ácidos oleicos) de 3.3g/100g - 3.3% com um máximo de peróxido de mequiv 02/kg em 20. Era antigamente usado maioritariamente em frituras ou em casos onde o sabor não é importante em termos alimentares.

Azeite virgem "lampante"

Azeite virgem com uma acidez de mais de 3.3% e/ou cujas características não são as desejadas dentro dos actuais parâmetros de qualidade. Não serve para consumo directo. Antigamente era usado em lamparinas, daí o seu nome. É sempre refinado e nos dias de hoje não se encontra deste azeite à venda.

Azeite

Uma mistura de azeite refinado e virgem de baixo custo. Acidez máxima (ácidos oleicos) de 1.5g/100g - 1.5% com um máximo de peróxidos em mequiv de 02/kg em 15. O azeite refinado mais barato é misturado com azeite virgem mais saboroso.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adicione aqui a sua empresa